A Batata Precisa de Você apresentará no dia 05 de junho a sua última roda de conversa

O grupo, um dos vencedores do Edital Redes e Ruas, termina sua programação na sexta-feira, 05 de junho.

      Nesta sexta-feira, 05/06, às 19h, o coletivo A Batata Precisa de Você fará sua última roda de conversa no Largo: como se deslocar em SP? A intermodalidade e seus desafios.

      Esta última conversa faz parte de um ciclo de 6 conversas, que contou com o apoio da Secretaria de Serviços, por meio da Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital.

      Este diálogo contará com a presença da Leticia Leda Sabino do SampaPé!, Natália Garcia do Cidades para Pessoas, Thiago Benicchio do ITDP Brasil e Marcos Kiyoto, transporteiro dos trilhos, já tendo feito projetos pro Metrô, CPTM e outros. A mediadora vai ser nada menos que a batata Rachel Schein, da Página da Rachel, com apoio dos batateiros Raphael Franco e Rafael Gândara Calabria.

A Batata Precisa de Você

       Em janeiro de 2014 o grupo A Batata Precisa de Você surgiu como uma medida de intervenção no Largo da Batata. Moradores e freqüentadores pensaram em como o Largo é inutilizado, tratado como ponte, ligação, caminho, porém não um espaço – de lazer, de debate, de socialização em si.

      Com um sistema de agenda coletiva, a inclusão é uma garantia do projeto – desde o agendamento sem mediação até o empréstimo de materiais para a consolidação de quaisquer eventos. O local escolhido conta com a facilidade de ser um dos contemplados pelo Wifi Livre SP, abrindo um leque de possibilidades para ocupações culturais.

      Mais que fazer eventos, a intenção é a conexão sentimental do cidadão com o espaço: a transformação da Batata em pólo de afetivo-cultural.
“É um exercício de democracia em escala local, um movimento de cidadania e concretização social e urbana.”

      Hoje já é visível a diferença: a intensidade da participação popular no espaço público, não só em Pinheiros. Durante todo o tempo do projeto, rodas de conversa foram realizadas – contando com uma configuração completa: convidados, mediadores e público interessado – tendo como temática sempre a inclusão dos cidadãos em São Paulo.

Confira o evento: https://www.facebook.com/events/863773903715424/
Confira a agenda completa: http://largodabatata.com.br/