Terceira idade conta com telecentro exclusivo

Com ações voltadas para pessoas idosas, serviço está localizado no Vale do Anhangabaú

 A população da terceira idade tem um motivo a mais para frequentar o Centro de Referência da Cidadania do Idoso localizado à Rua Formosa, 215, no Vale do Anhangabaú. Além de teatro, dança, música, pintura, jogos de mesa, rodas de conversa, entre outras atividades, as pessoas de mais idade contam, desde 19 de fevereiro, com um telecentro exclusivo, ou seja, com ações para elas planejadas.

Com o mundo cada vez mais conectado às redes digitais, tornou-se comum a disseminação de serviços e entretenimento pela internet. Por terem crescido numa “era analógica”, os idosos costumem enfrentar dificuldades para entender esse novo conceito. Dessa forma, a instalação de um telecentro exclusivo visa quebrar essa barreira, ao mostrar que a “era digital” também oferece alternativas que contribuem para a ampliação do conhecimento e para a melhoria da qualidade de vida dos idosos.


Coordenado pela Secretaria de Serviços, por meio da Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital (CCCD), os telecentros, ao lado do WiFi Livre SP e Projeto Redes e Ruas, integram o programa de inclusão digital da prefeitura de São Paulo, oferecendo acesso à Internet e cursos de formação. São 164 unidades (incluindo a da Rua Formosa) capacitadas para atender pessoas de todas as idades, sendo 76 diretos, instaladas em prédios públicos como CEUs e bibliotecas, e 88 indiretos, administradas em espaços de organizações sem fins lucrativos.

A localização de cada um pode ser conferida aqui