Bairro do Grajaú ganha unidade de Telecentro

No próximo dia 2 e Fevereiro, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) inaugura a partir das 10 horas mais uma unidade de Telecentro na cidade de São Paulo. O Telecentro Futurong fica na Subprefeitura da Capela do Socorro, na Zona Sul da capital.

O Programa Telecentro, administrado pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), da SMPP, disponibiliza espaços públicos para a utilização de computadores e acesso à internet, assim como oferece também oficinas e cursos como o de introdução à informática e digitação.

O Telecentro é o maior programa de inclusão digital, promovido pela Prefeitura, em uma mesma localidade no mundo. Nos últimos três anos o número de unidades quase triplicou. Por essas razões, vale ressaltar que as inaugurações fazem parte do Programa de Expansão de Telecentros, que com mais essa nova unidade contabiliza 363 unidades inauguradas.

A intenção da SMPP é ampliar a rede em 33% e chegar ao número de 400 unidades inauguradas até o final deste ano. Essa meta faz parte da Agenda 2012, Programa de Metas para a cidade de São Paulo, do Governo Municipal, que definiu metas de curto, médio e longo prazo segundo aprovação da maioria da população nas eleições de outubro de 2008.
Sua elaboração atende às exigências da Emenda nº 30 à Lei Orgânica do Município, aprovada pelo Legislativo em fevereiro de 2008.

A ampliação do número de Telecentros está dentro das metas da Cidade Criativa que tem como objetivo aproveitar as potencialidades criativas da cidade para promover o desenvolvimento econômico e social.

 
Serviço:

Inauguração Telecentro Futurong

Quando: 02/01
Local: Rua Rio São Nicolau, 599 – Grajaú
Horário: 10h