SMPP oferece curso de conteúdo à distância em dez Telecentros

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) vai disponibilizar mais uma ferramenta tecnológica para produzir cursos de conteúdo à distância em dez unidades de Telecentros da cidade de São Paulo.

O projeto Telensino, administrado pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID) e suas parceiras, Idort e Zênega, inicialmente vai disponibilizar dois cursos em dez unidades de Telecentros espalhados pela cidade, com estrutura e capacidade suportar a tecnologia da ferramenta disponibilizada.

No dia 26 de outubro, foi dado início ao curso "Dinheiro - Amigo ou Inimigo?" que dá dicas de como administrar os gastos pessoais. Na próxima segunda-feira, 31, os usuários poderão aprender sobre o uso do e-mail e das redes sociais com o curso "Como existir na internet?".


O projeto está habilitado nas unidades de Telecentro do Sacomã, Olido, Centro de Referência da Cidadania do Idoso, Itaquera, Guaraú, Centro Cultural, Brasilândia, Páteo do Colégio/CMDH, Grajaú e Itaim Paulista. A idéia é instalar em mais 40 unidades.

Para participar, o usuário deve ir até uma dessas unidades e se cadastrar através do sistema. Ele será orientado por um supervisor do Telecentro para poder ter acesso a ferramenta e ao curso escolhido.

O interessado irá navegar a distância e sozinho, e o próprio sistema já faz uma avaliação do usuário. Antes de ser avaliado, ele responderá uma pesquisa direcionada, na qual apresentará sua autocrítica e oferecerá sugestões para futuros cursos.


A CID tem como objetivo oferecer à população que utilizam o espaço telecentro conhecimento, qualificação profissional e oportunidades no mercado de trabalho. Acesse o site do Telecentro e confira o endereços da unidade mais próxima de você.

 

Serviço:

Projeto Telensino

Quando:
26/10: "Dinheiro - Amigo ou Inimigo?"
31/10: "Como existir na internet?"