Usuários poderão fazer presentes de Natal

Nos dias 10 e 17 de dezembro acontecerão os últimos encontros de supervisores técnicos da região Sul IV do Programa Telecentro, gerenciado pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), que tem como objetivo de discutir e apontar ideias para a criação de novos projetos, cursos e oficinas nas unidades.

Os encontros acontecem sempre aos sábados, e os funcionários que participam da atividade levam diversos materiais que seriam descartados e transformam em artesanato, colocando em prática o que será passado aos usuários dos Telecentros, futuramente, como tecidos, garrafas pet, revistas, cartolinas, caixas de leite, miçangas, isopor, papéis de pão.

O trabalho deste pessoal renderá aos que se interessarem enfeites natalinos, caixinhas, chinelos decorados e panos de pratos, que poderão servir para presentear uma pessoa ou como fonte de renda.

Através do mundo da informática, o Programa Telecentro dá condições dos usuários de se destacarem no mercado trabalho, já que oferece oficinas, cursos profissionalizantes, opções de lazer, serviço e aprendizado.