SMPP oferece curso de conteúdo à distância em 20 Telecentros

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) vai disponibilizar mais uma ferramenta tecnológica para produzir cursos de conteúdo à distância em vinte unidades de Telecentros da cidade de São Paulo.

A partir desta segunda-feira, 16, o projeto Telensino, administrado pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID) e suas parceiras, Idort e Zênega, disponibilizará dois novos cursos em vinte unidades de Telecentros espalhados pela cidade.

Um dos cursos é o “Sustentabilidade – Afinal, o que eu ganho com isso?”  que tem como objetivo transmitir conceitos e esclarecimentos sobre sustentabilidade no cotidiano de uma família comum, ensinando como a economia de energia e de água podem, além de ajudar o planeta, ajudar o bolso. 

O outro curso é o “Será que vai dar tempo? – Organize seu tempo, organize sua vida” que ensinará o quanto organização do tempo é importante para melhorar o aproveitamento da vida profissional e pessoal. Saber separar e organizar as tarefas do dia a dia, aumenta a nossa produtividade no trabalho, diminue a tensão e as cobranças, podendo levar uma vida mais equilibrada.

O projeto está habilitado nas unidades de Telecentro Sacomã, Olido,Centro de Referência da Cidadania do Idoso, Itaquera, Guaraú, Centro Cultural, Itaim Paulista, Páteo do Colégio/CMDH, Grajaú, Clube Escola Cambuci, Rubens Pecce Lordello, Biblioteca Helena Silveira, Ipiranga, Biblioteca Rubens Borba de Morais, Jardim Castelo, Parque Ipê, Biblioteca Amadeu Amaral,Dom Bosco I, Dom Bosco II, Mulheres Raça e coragem, Cruz de Malta.A idéia é instalar em mais 40 unidades.

Para participar, o usuário deve ir até uma dessas unidades e se cadastrar através do sistema. Ele será orientado por um supervisor do Telecentro para poder ter acesso a ferramenta e ao curso escolhido.

O interessado irá navegar a distância e sozinho, e o próprio sistema já faz uma avaliação do usuário. Antes de ser avaliado, ele responderá uma pesquisa direcionada, na qual apresentará sua autocrítica e oferecerá sugestões para futuros cursos.

A CID tem como objetivo oferecer à população que utilizam o espaço telecentro conhecimento, qualificação profissional e oportunidades no mercado de trabalho. Acesse o site do Telecentro e confira o endereço da unidade mais próxima de você.

Serviço:

Projeto Telensino

Quando:
16/01 - SUSTENTABILIDADE, Afinal, o que eu ganho com isso?
16/01 - SERÁ QUE VAI DAR TEMPO?, Organize seu tempo, organize sua vida.