SERVIDORES PARTICIPAM DE TREINAMENTO SOBRE OBRIGAÇÕES POR COMPETÊNCIA

 A EMASP, em parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda, trouxe para os servidores, nesta quarta-feira (18/08), um treinamento sobre a funcionalidade do cadastro de Obrigações Por Competência – OPC.

A OPC faz parte do Sistema Orçamentário e Finanças – SOF e, por determinação do Decreto nº 57.630/17, deve ser realizado pelas unidades, ampliando a transparência das despesas feitas nós órgãos da administração pública.

Cerca de 70 pessoas, principalmente servidores que cuidam da administração orçamentária de cada unidade na Prefeitura de São Paulo, participaram do treinamento. O espaço foi utilizado para troca de informações e dúvidas sobre a funcionalidade do cadastro.

Além dessa formação para os servidores, a EMASP também conta com outros treinamentos nas áreas de Gestão de Pessoas e Habilidades Interpessoais, de Tecnologia da Informação e Comunicação, Gestão de Contratos e Licitação, Planejamento e Políticas Públicas.

Por conta da pandemia, todas as formações passaram para o formato de live ou EAD. Entre janeiro e julho, foram concluídas 7.676 formações promovidas pela EMASP em parceria com outros órgãos da Prefeitura.