Diretrizes Institucionais

As diretrizes institucionais da EMASP (Missão, Visão, Valores e Objetivos) foram definidas pelo seu corpo funcional conforme abaixo:

Missão

Promover o desenvolvimento de dirigentes, gerentes e agentes públicos municipais em temas relacionados à gestão pública, contribuindo para uma gestão mais ágil, eficiente, voltada para resultados e com foco no usuário dos serviços públicos

Visão

Ser referência em capacitação profissional na busca pela excelência da gestão pública

Valores

  • Conhecimento aplicado à atuação profissional e à solução de problemas públicos
  • Construção coletiva de soluções 
  • Inovação, foco no usuário, uso de metodologias ágeis
  • Formação de redes entre os agentes públicos
  • Fomento à diversidade e interação entre diferentes perfis profissionais 

 

Atribuições

Conforme o Decreto nº 62.208, de 28 de fevereiro de 2023, a EMASP tem as seguintes atribuições:

Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo Álvaro Liberato Alonso Guerra - EMASP

Art. 73. A Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo Álvaro Liberato Alonso Guerra - EMASP tem as seguintes atribuições:

I – coordenar, executar e fomentar ações formativas voltadas aos agentes públicos municipais em temas pertinentes à gestão pública;

II – propor e celebrar convênios e parcerias, de acordo com a legislação vigente, com organizações públicas ou privadas, nacionais e estrangeiras, visando à formação e capacitação de agentes públicos;

III – constituir e gerir cadastro de colaboradores nas competências necessárias às ações formativas;

IV – planejar e coordenar a aplicação dos recursos orçamentários sob sua responsabilidade;

V – administrar as contrapartidas sob responsabilidade da SEGES, no que diz respeito à concessão de bolsas de estudos aos agentes públicos municipais, nos termos da legislação em vigor;

VI - exercer outras atribuições correlatas e complementares na sua área de atuação.

Art. 74. A Divisão de Educação Continuada tem por atribuição a promoção, direta ou indireta, de ações formativas voltadas à educação continuada dos agentes públicos municipais.

Art. 75. A Divisão de Formação e Aperfeiçoamento tem por atribuição a promoção, direta ou indireta, de ações formativas voltadas ao aperfeiçoamento e desenvolvimento de quadros e carreiras da Administração Pública Municipal, bem como programas de formação diversos.

Art. 76. A Divisão de Suporte Administrativo tem por atribuição planejar, gerenciar, coordenar e executar, no âmbito da EMASP, os serviços e atividades de administração de material e patrimônio, gestão de vida funcional, compras e contratações, manutenção, comunicações administrativas, eventos, apoio operacional às ações formativas e demais atividades auxiliares.

Art. 77. A Divisão de Tecnologias Educacionais tem por atribuição liderar a aplicação intensiva de tecnologia aos processos internos e finalísticos da EMASP.