QUEM SOMOS

EMASP, Escola de Governo

A EMASP (Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo) é a escola de governo vinculada à Secretaria Municipal de Gestão responsável pela formação de cerca de 125 mil servidores da Prefeitura de São Paulo.

Com sede na região central da cidade, a Escola também tem a atribuição de discutir a gestão pública com a sociedade.

 

Histórico

Apesar de iniciar suas atividades em 25 de outubro de 2001, foi formalizada apenas em 16 de janeiro de 2006, como Escola de Formação do Servidor Público Municipal - EFSPM.

Em seguida, uma Portaria da Secretaria Municipal de Gestão instituiu um concurso interno que elegeu a logomarca e a homenagem póstuma a Alvaro Liberato Alonso Guerra, que passou a integrar o nome da Escola. O servidor foi jornalista responsável pelo Diário Oficial do Município de São Paulo, de 1986 a 2004, e proporcionou a modernização do veículo, contribuindo com a transparência e controle dos atos municipais.

Em 14 de agosto de 2014, o Decreto Municipal 55.410 renomeou-a para Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP, a fim de refletir um projeto político-pedagógico de maior envergadura e abrangência.

Em 7 de julho de 2017, o Decreto Municipal 57.775 reorganizou a estrutura da Secretaria Municipal de Gestão, alterando as atribuições da EMASP.

Em 4 de dezembro de 2018, o Decreto Municipal 58.548 vinculou a EMASP à Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão.

A legislação referente a constituição da Escola, desde sua fundação, está aqui.

 

A EMASP leva o nome do jornalista Alvaro Liberato Alonso Guerra (foto) 

 

 

 

 

 

 

 

 

Logomarca vencedora, criada pelo servidor Fernando Ferreira da Silva França.

Clique aqui para acessar a Portaria das normas para o concurso de escolha do nome e logomarca da Escola.

 

 

 

 

 

 

 

Logomarca atualizada em 2017