INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - LIVE

GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES INTERPESSOAIS

Em diversos momentos ao decorrer de nossas vidas, não conseguimos controlar os nossos impulso e sentimentos, gerando em atitudes e ações que levam ao arrependimento. A Inteligência Emocional busca demonstrar que fatos assim ocorrem porque nosso lado emocional do cérebro funciona mais rapidamente do que o lado racional, ou seja, enquanto estamos agindo no calor da emoção, nossa razão ainda está processando o fato e analisando. A partir do momento que começamos a perceber que somos movidos principalmente pelos sentimentos, é possível buscarmos formas de equilibrar melhor a balança entre a emoção e a razão. Desta forma, aqueles que aplicarem a Inteligência Emocional como uma ferramenta de desenvolvimento, poderão obter vantagens e benefícios como:– Diminuição dos níveis de ansiedade e estresse;– Melhorarias nos relacionamentos interpessoais;– Maior empatia pelo outro;– Maior equilíbrio emocional; – Maior clareza nos objetivos e ações;– Melhorará a capacidade de tomada de decisão;– Melhorará a administração do tempo e produtividade;– Aumentará o nível de comprometimento com suas metas;– Terá mais senso de responsabilidade e uma melhor visão do futuro;– Aumentará a autoestima e autoconfiança. 

OBJETIVOS

Apresentar a Inteligência Emocional como uma possível ferramenta para desenvolver a habilidade de identificar as emoções, potencializando as possibilidades de conciliar o lado emocional com o racional, de modo que sejam alcançados resultados positivos no âmbito profissional.

 

CONTEÚDO

  • Conceito da Inteligência Emocional
  • 5 Pilares / Fundamentos de Goleman
  • Práticas para Desenvolver a Inteligência Emocional  

METODOLOGIA

 A palestra será apresentada de forma síncrona no formato Webinário, usando plataforma de reunião online, com apresentação de conteúdo via Power Point, disponibilizado na íntegra para os participantes. A presença será auferida via “Google Forms”, com 100% de presença obrigatória no período de 2 horas.

PÚBLICO-ALVO

  1. Prioritariamente agentes públicos da PMSP.
  2. Agentes públicos de outras esferas de governo.
  3. Sociedade civil até 15% do total das vagas restantes. 

CARGA HORÁRIA

 2 horas                                    

AVALIAÇÃO

Frequência mínima: 100%.

Conceito mínimo: Bom 

 

MINIBIO DOS EDUCADORES

COORDENADORA/EDUCADORA: Claudia Cristina Nunes da Silva - Formação com certificação internacional em Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching- IBC. Analista Assessment pelo DISC. Instrutora/parceira EMASP. Trinta e quatro  anos de experiência na rede pública de ensino da cidade de São Paulo, atuando como educadora, coordenadora e diretora, graduada em História, Pedagogia e Artes Visuais, coordenadora de CEI indireta, monitora de RGP pela Diretoria Regional de Ensino de São Miguel, Monitora do Projeto ALFASOL pela UNINOVE, membro fundadora do projeto PCP- Programa de Capacitação Profissional, Autora dos livros: O bairro de Jardim Ipanema, e Gestão Escolar -Estado atual e desejado da educação; coautora dos livros: Líder extraordinário e mulheres extraordinárias ,MBA em RH Gestão de Pessoas. pós-graduada em Ética Valores e Cidadania pela USP. Valores: família, perseverança, honestidade. Missão: ajudar as pessoas em seu desenvolvimento pleno.