TELETRABALHO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO IV - COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA E FEEDBACK (LIVE)

GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES INTERPESSOAIS

 Considerando o advento da pandemia de COVID-19, responsável por acarretar uma reforma imediata dos meios de trabalho, surge a necessidade de integrar o servidor público às novas ferramentas mobilizadas para superar as demandas emergentes. O teletrabalho no serviço público é, ainda, um processo em vias de consolidação. Posto que pode haver servidores que desconheçam e não se apropriaram das ferramentas de teletrabalho, visamos oferecer a capacitação àqueles que demandem apoio para uma transição efetiva ao regime permanente de teletrabalho tal como estabelecido no Decreto 59.755, de 14 de setembro de 2020. Ademais, o curso tem como objetivo fomentar a consolidação do teletrabalho no serviço público municipal brasileiro por meio da formação e capacitação de profissionais. Tal como aponta a nota técnica Formación profesional estrategias de recuperación y transformación productiva post COVID-19, publicada em setembro de 2020 pela Organização Mundial do Trabalho, “a procura por novas competências vai crescer e serão necessários programas de reconversão, requalificação e reinserção dos trabalhadores”. Torna-se necessário, portanto, o incentivo por parte da Prefeitura à programas que proponham uma atualização necessária aos seus colaboradores.

OBJETIVOS
Introduzir os servidores da Prefeitura de São Paulo às ferramentas e dinâmicas apropriadas à prática do teletrabalho, promovendo uma capacitação que permita aos colaboradores uma apropriação plena das técnicas e métodos destinados ao teletrabalho e, também, uma compreensão da importância do teletrabalho no serviço público brasileiro.

CONTEÚDO

  1. Princípios da Comunicação Não-Violenta;
  2. Feedback no trabalho remoto.

METODOLOGIA
Aula virtual expositiva via Teams com atividades práticas orientadas, com carga horária de 2 horas e 100% de presença requisitada, que será aferida via formulário web.

PÚBLICO ALVO
Agentes públicos da Secretaria Executiva de Gestão.

CARGA HORÁRIA
2 horas

AVALIAÇÃO
Frequência mínima: 100%.
Conceito mínimo: Bom

MINIBIO DOS EDUCADORES

COORDENADORA/EDUCADORA: Ana Carolina Fiocchi Perez - Bacharel em administração pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP). Possui especialização em Governabilidade, Gerência Pública e Gestão Pública (FGV-CAF). Na prefeitura desde setembro de 2017, trabalhou em projetos de tecnologia, mudança de cultura organizacional e inclusão digital. Atualmente é assessora técnica na Supervisão Geral de Teletrabalho, da Secretaria Executiva de Gestão.