UMA NOVA FASE DA PANDEMIA DE COVID-19 – VACINAÇÃO, SAÚDE GLOBAL E O RETORNO À NORMALIDADE (LIVE)

GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES INTERPESSOAIS

Esta oficina do Programa de Governo Aberto está inserida no contexto de uma agenda e compromisso internacionais da Prefeitura de São Paulo. Ademais, lida com questões do funcionamento estatal e elaboração e execução de políticas públicas.

OBJETIVOS
Espera-se que o público tenha conhecimento mais aprofundado sobre o funcionamento do Estado brasileiro, as relações entre o sistema Federativo Brasileiros com a gestão pública da saúde e os processos e atores envolvidos no processo de vacinação contra Covid-19.

CONTEÚDO
1 - Breve histórico da pandemia de Covid-19
2 - Federalismo no Brasil
3 - Federalismo e Saúde no Brasil
4 - Vacinação e seus atores
5 - Vacinação e seus processos

METODOLOGIA
Esta oficina se enquadra no formato de “palestra”, com duração de 2h30. A oficina está dividida em 3 partes. Inicialmente discute-se o sistema federativo brasileiro e como a pandêmica de covid-19 influenciou e foi influenciada por este tipo de estrutura. Pausa de 15 minutos. Na segunda parte aplicam-se os conhecimentos anteriores para entender o processo de vacinação em 2021. Por fim, realiza-se uma dinâmica final, em que os participantes devem discutir o retorno à normalidade.

PÚBLICO ALVO
Agentes públicos da PMSP; Agentes públicos de outras esferas de governo; Sociedade civil. A oficina será gravada e a participação no evento indica anuência tácita da participação na gravação.

CARGA HORÁRIA
2h 30m

AVALIAÇÃO
Frequência mínima: 100%.
Conceito mínimo: Bom

 

MINIBIO DOS EDUCADORES

COORDENADOR/EDUCADOR: Vinicius Martins Dalbelo - Doutorando em Ciência Política e Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo. Especialista em análise de política internacional e política externa, com experiência em Relações Governamentais, Pesquisa e Ensino.