METODOLOGIAS ATIVAS - ESTRATÉGIAS PARA FORMAÇÕES NA PREFEITURA DE SÃO PAULO (LIVE)

GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

As metodologias ativas podem ser utilizadas como uma estratégia que proporciona maior envolvimento dos participantes nas reuniões e formações, desenvolvidas tanto para os servidores como para a sociedade civil. Sabemos que o objetivo de um encontro na maioria das vezes é achar soluções factíveis para melhorar os resultados ou solucionar problemas de modo assertivo, assim, quando os envolvidos contribuem com os seus conhecimentos e sugestões de forma ordenada e estratégica, surgirá a possibilidade de emergirem alternativas viáveis para a resolução da situação. Desta forma, para conduzir as reuniões e processos formativos são necessárias estratégias que pedagógicas que possibilitem o alcance das metas.

OBJETIVOS

Apresentar o conceito de metodologias ativas e explicar como elas podem ser empregadas em  eventos formativos.

CONTEÚDO

?     1.Tipos de metodologias ativas. 

?        2.Motivar o engajamento em reuniões e formações. 

METODOLOGIA

Palestra expositiva dialogada via Teams ou Meet, com a interação dos participantes via chat, duração de 2 horas, ou seja, 100% de participação e presença aferida pelo Google Forms .

PÚBLICO ALVO

Prioritariamente agentes públicos da Prefeitura de São Paulo, gestores, ocupantes formais de cargos de chefia, pessoas que exerçam funções de liderança, educadores e facilitadores.  E se ainda houver vagas, poderão ser ofertadas até 20% para a sociedade civil. 

CARGA HORÁRIA

2 horas          

AVALIAÇÃO

Frequência mínima: 100%.

Conceito mínimo: Bom

 

MINIBIO DOS EDUCADORES

COORDENADORA/EDUCADORA: Patrícia Vieira Santos - Bacharel em Administração. Mestre em Ciências Humanas. Graduanda em Pedagogia. AGPP integrante da equipe técnico-administrativa da Divisão de Capacitação e Desenvolvimento da EMASP. Educadora Voluntária na EMASP. Professora universitária e tutora de curso superior EAD. Palestrante em instituições de ensino no Estado de São Paulo, com os temas Gestão de Pessoas, Empregabilidade e Metodologias Ativas e escritora de obras com as referidas temáticas.