URBANIDADE NO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL – LIVE

GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES INTERPESSOAIS

Formação com foco no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e propor que estas práticas sejam aplicadas no âmbito do serviço público para gerar a capacidade de prestar um atendimento com maior qualidade, atenciosidade e empatia. Através da exposição de casos reais negativos e práticas exitosas de atendimento interno e externo, abordando a lei explicando sua importância, sua obrigatoriedade sua aplicabilidade para poder gerar um entendimento de si mesmo e para com o outro buscando compreender o conceito da urbanidade.   

 

OBJETIVOS

Promover uma Análise do inciso  V do artigo 178 da  lei nº8.989 de 29 de Outubro de 1979;  que aborda a importância da urbanidade no ambiente de trabalho, para possibilitar novos conhecimentos e permitir  que ocorra  aprendizagem para  proporcionar habilidades e fomentar o melhor atendimento ao cidadão interno e externo; favorecendo que seja desenvolvido em cada um o conceito de empatia para melhor entendimento de algumas questões relacionadas ao dia a dia de trabalho , melhor desenvolvimento do trabalho em equipe e o desejo de melhor atender 

CONTEÚDO

  • Abertura;
  • Conceito de Urbanidade;
  • Urbanidade no inciso V do Artigo 178 da lei 8.989 prevista no estatuto do servidor;
  • Analise de Casos reais;
  • Assertividade no trabalho;
  • Comunicação interpessoal
  • Conclusão. 

 

METODOLOGIA

Palestra realizada no ambiente virtual Teams com duração de (3) três horas dividida em (2) dois blocos com intervalo de 15 minutos com a frequência obrigatória de 100% aferida pelo Google Forms e a interação será via chat. Haverá exibição de vídeo motivacional, apresentação e slides demonstrativos e momentos de análise de casos reais formais, momento de reflexão com análise das aprendizagens e encerramento.

PÚBLICO ALVO

Preferencialmente agentes públicos da PMSP com disponibilidade de 75% das vagas, posteriormente a sociedade civil com até 25%. 

CARGA HORÁRIA

3 horas         

AVALIAÇÃO

Frequência mínima: 100%.

Conceito mínimo: Bom

 

 

MINIBIO DOS EDUCADORES

COORDENADORA/EDUCADORA: Silvia Aleixo Vieira de Souza - Atua como Secretária Acadêmica na UniCEU São Mateus diretamente no atendimento e nas formações,  graduada em Pedagogia, pós graduada em Ensino Religioso,  Psicomotricidade e Alfabetização e letramento;  possui experiência na área de atendimento ao cliente desde 1997 e  10 anos no gerenciamento de equipe comercial.