DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES ESSENCIAIS PARA MELHORAR O DESEMPENHO – LIVE

GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES INTERPESSOAIS

 O Coaching é uma das metodologias de desenvolvimento humano mais eficaz no mundo. Trata-se de um processo que visa melhorar o desempenho de pessoas, profissionais, grupos e organizações, aumentando o alcance de resultados positivos por meio de conhecimentos de diversas ciências, metodologias, técnicas. Quando aplicado no serviço público pelo servidor pode trazer inúmeros benefícios para todos.

OBJETIVOS
Trazer a reflexão sobre a abordagem do coaching e como as habilidades podem ser desenvolvidas e aplicadas no serviço público.

CONTEÚDO
1. Definições de Coach, coaching e coachee
2. Tipos de Coaching
3. Autoavaliação
4. Ferramentas de coaching
5. Empatia e comunicação
6. Reflexão sobre como as mudanças de atitudes e habilidades influenciam no trabalho
7. Plano de metas e objetivos
8. Feedback

METODOLOGIA
Exposição dialogada, dinâmicas de grupo e vídeos. Interação via chat, a frequência no curso será considerada mediante 100% de participação e será aferida via formulário Gooogle Forms.

PÚBLICO ALVO
Preferencialmente agentes públicos da prefeitura de São Paulo, gestores, ocupantes formais de cargos de chefia ou que exerçam funções de liderança e reserva de 10% de vagas para sociedade civil.

CARGA HORÁRIA
4 horas

AVALIAÇÃO
Frequência mínima: 100%.
Conceito mínimo: Bom

MINIBIO DOS EDUCADORES

COORDENADORA/EDUCADORA
Waleska Simone Conte Lima Brilhante - fui Coordenadora de Governo Local da Prefeitura Regional Jaçanã-Tremembé, advogada com graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP e Pós-graduação em Administração de Marketing pela FAAP, curso de Gestão de Equipes pela EMASP, coach, master trainer, formação em PNL, Terapeuta de Abordagem Integrada da Mente, especialista em Gratidão e Inteligência Espiritual, instrutora EMASP curso Quebrando Paradigmas com a PNL.

EDUCADORA
Margarete Costa Rolla Gonçalves - Arquiteta e Urbanista (UNG) 1993, com especialização em Gestão Ambiental (FSP – USP) 1995, fui diretora dos empregados da SPURBANISMO por quatro anos 2012-2016, onde me aprofundei em gestão de pessoas e autoconhecimento, com a formação em Palestrante motivacional (Roberto Shinyashiki), em terapeuta Master Practitioner em Programação Neuro Linguística (Ápice Desenvolvimento Humano), Instrutora EMASP (Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo) com o curso: Quebrando paradigmas com a PNL.