UM OLHAR INTEGRADO SOBRE O USO ABUSIVO DE DROGAS - LIVE

Gestão de Pessoas e Habilidades Interpessoais

É fundamental que agentes públicos da cidade de São Paulo tenham conhecimento das políticas públicas e demais ações governamentais quando o assunto é segurança. Tendo isso em vista, a formação se faz necessária para oferecer maior atenção aos munícipes e suas especificidades sobre este assunto. Além disso, poderá ser um ponto de partida para a oferta de ações que possam minimizar o sofrimento causado pelo uso indevido de drogas - tanto para quem utiliza, quanto para as famílias.

OBJETIVO
Apresentar um panorama sobre o desenvolvimento dos conflitos individuais e sociais, com foco nas necessidades sociais e relações humanas, refletindo sobre as modalidades de violência que podem surgir, quando há desequilíbrios.

CONTEÚDO
1. Mediação de Conflitos
2. Multiplicidades de violência
3. Uso de Drogas
4. Prevenção ao Uso de Drogas
5. Ação Comunitária

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos da PMSP e de outras esferas de governo e Sociedade civil

METODOLOGIA
A formação será apresentada de forma síncrona usando plataforma de reunião online (Teams/GMeet) em formato de Webinário, com Três (02:30 horas) de exposição dialogada e (30 minutos) para comentários, perguntas e respostas e ainda disponibilizarei e-mail funcional para outras informações pertinentes. A presença será aferida via Google Forms disponibilizado no chat.

CARGA-HORÁRIA
3 horas

AVALIAÇÃO
Conceito: Bom
Frequência: 100%

 

EDUCADOR

Nilson da Silva Rosa

MINICURRÍCULO
Pós Graduado em Política de Gestão em segurança pública, graduado em licenciatura plena em História e Geografia, extensão universitária em cultura Afro-brasileira e Projetos Sociais; atua na pesquisa GEPAD há vinte anos onde participa de vários cursos, é ativista da política Qualidade de vida sem violência, coordena o GEPAD oeste, e é instrutor da Academia de Formação em Segurança Urbana.