INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - LIVE

Gestão de Pessoas e Habilidades Interpessoais

Em diversos momentos ao decorrer de nossas vidas, não conseguimos controlar os nossos impulsos e sentimentos, gerando em atitudes e ações que levam ao arrependimento.

A Inteligência Emocional busca demonstrar que fatos assim ocorrem porque nosso lado emocional do cérebro funciona mais rapidamente do que o lado racional, ou seja, enquanto estamos agindo no calor da emoção, nossa razão ainda está processando o fato e analisando.

A partir do momento que começamos a perceber que somos movidos principalmente pelos sentimentos, é possível buscarmos formas de equilibrar melhor a balança entre a emoção e a razão.

Desta forma, aqueles que aplicarem a Inteligência Emocional como uma ferramenta de desenvolvimento, poderão obter vantagens e benefícios como a diminuição dos níveis de ansiedade e estresse; melhoria nos relacionamentos interpessoais;maior empatia pelo outro; e maior equilíbrio emocional.

OBJETIVO
Apresentar a Inteligência Emocional como uma possível ferramenta para desenvolver a habilidade de identificar as emoções, potencializando as possibilidades de conciliar o lado emocional com o racional, de modo que sejam alcançados resultados positivos no âmbito profissional.

CONTEÚDO

  • Conceito da Inteligência Emocional;
  • 5 Pilares / Fundamentos de Goleman;
  • Práticas para Desenvolver a Inteligência Emocional.

METODOLOGIA
A palestra será apresentada de forma síncrona no formato Webinário, usando plataforma de reunião online, com apresentação de conteúdo via Power Point, disponibilizado na íntegra para os participantes. A presença será aferida via “Google Forms”.

PÚBLICO-ALVO
Curso aberto, com prioridade de seleção para servidores que atuam, ou venham a atuar, com Gestão de Equipes, disponibilizando até 10% das vagas para a Sociedade Civil, caso haja interesse na realização do curso.

CARGA HORÁRIA
2 horas.

AVALIAÇÃO
Conceito: BOM
Frequência: 100%