CRIANDO APRESENTAÇÕES DE IMPACTO COM O POWERPOINT™

Eixo: Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

O Power Point é usado como recurso para apresentações visuais, principalmente em reuniões nas secretarias, autarquias e outros órgãos da Administração Direta e Indireta da PMSP. O conhecimento de Power Point torna-se fundamental para dinamizar as apresentações, apresentar dados e gráficos de forma sintética e clara, intercambiar informações e provocar o interesse do público. A boa aplicação do Power Point facilita a disponibilização e o entendimento dos dados, cumprindo as diretrizes da transparência de dados, obrigatória para todos os níveis de Governo.

OBJETIVO
Apresentar as funcionalidades da ferramenta Power Point para as atividades cotidianas do servidor.

CONTEÚDO
1. Conhecendo o Power Point
2. Produzindo a primeira apresentação
3. Usando as ferramentas básicas do Power Point
    Layout e design do slide;
    Modelos prontos e em branco;
    Inclusão de imagens, gráficos e tabelas;
    Transições;
    Visualização, ordenação e apresentação.
4. Produzindo impacto nas apresentações
    Escolha de cores, combinações e reação da plateia;
    Escolha das transições e outros recursos.
5. Produzindo avisos e banners com o Power Point (impressos e visuais)
6. Complementos: folhas de anotações.

PÚBLICO-ALVO
Destina-se a todos os servidores, principalmente àqueles envolvidos com apresentações visuais e que transformam dados em apresentações para seus superiores. É obrigatório o conhecimento prático do Word para manejo das ferramentas do Power Point. Não desejável a presença de especialistas em Power Point pela inibição que poderão causar aos demais.

METODOLOGIA
Aulas práticas com aplicações baseadas em atividades cotidianas internas e externas ao serviço público com simulação de apresentações.

CARGA HORÁRIA
9 horas.

AVALIAÇÃO
Frequência: 100%
Conceito: BOM