Processo Eletrônico: Mais de 1.800 servidores já foram capacitados para utilizar o SEI

Em março as equipes de treinamento serão ampliadas; devem participar os servidores envolvidos diretamente na autuação de processos, elaboração e assinatura de documentos

Até o final de fevereiro, mais de 1.800 servidores participaram da capacitação para a utilização do SEI, sistema eletrônico que eliminará a utilização de papel na tramitação de processos e documentos administrativos autuados pelos órgãos municipais.

Na primeira etapa da capacitação, têm sido priorizados os servidores envolvidos diretamente na autuação de processos, elaboração e assinatura de documentos, movimentação de orçamento, organização de despachos, assessorias jurídica, treinamento /desenvolvimento, coordenação ou supervisão de administração e finanças e assessoria de informática.

De modo geral, os servidores que participaram do treinamento não têm enfrentado dificuldades para autuar os processos eletronicamente e as dúvidas pontuais têm sido esclarecidas pelo setor de suporte do SEI, através do e-mail seisuporte@prefeitura.sp.gov.br e dos telefones 3396-7077 e 3396-7082.

Em março, a Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP) ampliará o número de vagas. Para se inscrever, os servidores que atuam nas funções descritas acima devem procurar o RH de sua unidade.

SF já começou a autuar processos pelo SEI na Praça de Atendimento

Dando continuidade ao cronograma de implantação do Processo Eletrônico, que teve início com as rotinas de movimentação orçamentária, a Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento econômico (SF) deu início à autuação eletrônica de processos em sua Praça de Atendimento.

Desde o dia 3 de fevereiro, são autuados pelo SEI todos os processos administrativos referentes a recursos de autos de infração do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos (TFE) e Taxa de Fiscalização de Anúncios (TFA) e processos relacionados à impugnação de autos de infração.

Em março, começarão a ser autuados eletronicamente os processos relacionados à fiscalização do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS, Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos – TFE e Taxa de Fiscalização de Anúncios – TFA.