EMASP participa do projeto de criação da escola para servidores em Santos

A Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo capacitou 25 servidores que darão vida à nova escola no litoral paulista

 

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, assinou na última segunda-feira (22) o decreto de criação da Escola Municipal de Administração Pública de Santos – EMAPS. A EMASP, de São Paulo, participou do encontro, representada pelo servidor Humberto Luís Mendes, diretor da escola.

Mendes explicou que a EMASP participou do projeto oferecendo apoio técnico e experiência da escola que já emitiu mais de 100 mil certificados, para servidores e sociedade civil, em seus 12 anos de existência. “Foi um trabalho muito gratificante com a Prefeitura de Santos. Ajudamos a formar 25 servidores que serão instrutores da nova escola”, afirmou. Segundo ele, a iniciativa de Santos tem grande consonância com os ideais da EMASP. “Acreditamos em um modelo de funcionalismo público que vai perseverar somente com a boa multiplicação dos conhecimentos. Assim, nós servidores poderemos fazer aquilo que é nossa finalidade maior, que é servir”, completou.

Assim como a EMASP, a Escola de Administração Pública de Santos está ligada a Secretaria de Gestão da cidade. Segundo informações da Prefeitura de Santos, inicialmente, “a escola oferecerá 48 novos cursos presenciais voltados aos funcionários de carreira e, posteriormente, oportunidades para cursos à distância”.

A EMASP continua trabalhando com a escola santista, dando orientações técnicas e auxiliando na análise das propostas de cursos por lá elaboradas, em uma inédita parceria entre as duas cidades.