EMASP estreia curso aos sábados

Primeiro dia da formação contou com a presença de 19 servidores da PMSP

Alunos participaram de uma oficina de oratória para aperfeiçoamento da comunicação

Neste sábado (21), aconteceu a estreia da primeira turma de um curso oferecido aos sábados pela Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo. Comunicação para Gestores contou com a presença de 19 agentes públicos da PMSP no primeiro dia de capacitação.

No encontro, os instrutores Humberto Luís Mendes, diretor da EMASP, e Jorge Mattoso, Assistente de Gestão de Políticas Públicas no CRAS/Perus - SMADS, mostraram técnicas de preparação para apresentações efetivas, avaliaram as atitudes e posturas ao falar em público, e propuseram uma oficina de oratória aos participantes.

A estreia abre um leque de novas possiblidades. Segundo Mendes, a oferta aos sábados aumenta o número de cursos que a escola pode oferecer aos servidores municipais. O diretor lembrou, também, que esse esforço vem a somar com os cursos noturnos oferecidos pela EMASP este ano.

Mendes adianta que o formato será proposto para outros cursos. “Nossa intenção foi validar o modelo para programar a oferta mais constante no exercício de 2019”, comentou.

O segundo e último dia da capacitação Comunicação para Gestores acontecerá em 28 de julho, das 9h às 18h. Para quem não conseguiu participar, haverá abertura de inscrições para a segunda turma em dezembro deste ano. Clique aqui e acompanhe a programação completa.