Neurociência aplicada à liderança é tema de palestra na EMASP

Evento faz parte do Ciclo de Palestras: Gestão, Eficiência e Inovação no Serviço Público

 

O auditório da Secretaria de Gestão recebeu, na manhã desta quarta-feira (25), mais de 70 agentes públicos da PMSP para o segundo encontro do Ciclo de Palestras, que discutiu a neurociência aplicada à liderança.

A palestra foi conduzida por Adriana Fellipelli, psicóloga e Diretora Geral da Fellipelli Instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento Organizacional. Na oportunidade, Adriana explicou conceitos importantes sobre o assunto e trouxe exemplos de resoluções de problemas para o contexto do serviço público.

A palestrante orientou que é somente por meio da atenção e do foco que se promove a mudança de qualidade. Segundo ela, para criar novos caminhos é preciso motivação, que vem, sobretudo, das ideias que surgem em momentos de concentração e reflexão sobre os problemas.

O Ciclo de Palestras é um evento que começou no inicio de 2017 com a realização de nove palestras e cerca de 1.400 servidores inscritos que visa a promoção da inovação na Administração Pública Municipal. Os encontros tem como objetivos antecipar tendências, gerenciar mudanças, formular estratégias para engajar equipes, reter talentos e prezar pela alta performance dos colaboradores no serviço público municipal.

Participe das próximas edições. Clique aqui para acompanhar a programação.

O material da palestra está disponível na página Biblioteca e Materiais.