Desenvolvimento sustentável e ações globais são temas de curso na Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo

Estreia da capacitação formou 21 alunos

 

Nesta terça-feira (20), servidores públicos e membros da sociedade civil participaram da primeira turma do curso “Cidades Sustentáveis e Cidadania Global – Módulo 1: A Esfera Internacional”, ministrado por Mariana Messas, arquiteta e urbanista e Bárbara Godoy, integrante da Divisão de Gestão de Cursos da EMASP.

Durante a formação, foram abordados o conceito de cidadania global; interdependência; os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS); governança; e participação pública. Durante as oito horas de capacitação, os alunos realizaram dinâmicas e debate, além de uma atividade expositiva.

De acordo com Mariana, o curso é fundamental para trazer o debate sobre o tema sustentabilidade à Prefeitura de São Paulo. “Era necessário ter essa discussão sobre sustentabilidade com viés na gestão. Até então não havia um curso específico sobre esse tema [na EMASP]”. A instrutora Bárbara lembrou, também, que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estão associadas ao Programa de Metas (2017-2020).

Estão previstas mais duas turmas do curso este ano. Ficou interessado? Acompanhe a programação completa clicando aqui.