Alunos participam de formatura do curso de Direitos Humanos

Capacitação é uma parceria entre SMDHC, Escola de Governo e EMASP

Crédito: Lino Ferreira

Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Direitos Humanos promoveu, em parceria com a Escola de Governo e EMASP, a formatura do curso Formação em Direitos Humanos: Teoria e Prática. Foram 25 alunos formados entre agentes públicos e membros da sociedade civil.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Gestão. Compuseram a mesa Maurício Piragino, coordenador geral da Escola de Governo; Pedro Aguerre, diretor executivo da Escola de Governo; Isabel Rodrigues, professora associada da Escola de Governo; Janaína Gallo, coordenadora executiva da Escola de Governo; e Rita de Cássia Silva, representante da Divisão de Capacitação e Desenvolvimento da EMASP.

Durante o curso foram abordados temas como Costumes e Mentalidades, Renda Básica e Cidadania, Poder Legítimo, Organização do Estado, Políticas Públicas, Direitos Humanos, Democracia Participativa e Representativa, além de uma vivência de campo onde alunas e alunos tiveram contato direito com pessoas em situação de rua. No total foram 12 aulas temáticas.

O objetivo central do curso é fomentar a compreensão de alguns temas fundamentais da área da cidadania e dos direitos humanos pelos servidores públicos municipais e trazer formadores para a EMASP acerca dessa temática, para atender o número de servidores da Prefeitura.

Para Maurício Piragino, a formação é fundamental de atentar e informar os munícipes. “Servidores públicos tem uma missão muito importante de equalizar a sociedade no sentido de oportunidades e direitos. Quem está na ponta tem essa responsabilidade”.

Acompanhe a programação completa da EMASP clicando aqui.