Curso sobre LGBTQIA estreia na EMASP

Capacitação visa aproximar agentes públicos e membros da sociedade civil acerca das pautas do movimento

A EMASP recebeu nesta quinta-feira (30), agentes públicos municipais para o segundo encontro da primeira turma do curso Acessa LGBTQIA, promovido pela São Paulo Aberta. A formação de dois dias tem por objetivo aproximar as pessoas e sensibilizá-las sobre a questão LGBTQIA+ de maneira a multiplicar informações e conhecimentos sobre o movimento.

A capacitação contou com a instrutoria de Julia Rebechi, que é militante feminista e LGBT. Durante a exposição dialogada, foram abordadas questões de gênero, sexo biológico, a história do movimento LGBTQIA+ no Brasil e a definição de cada sigla, além de uma instrução de como prestar atendimento a esse público.

Para Julia, é fundamental que esse conhecimento seja aplicado aos agentes públicos. “O servidor representa o Estado, o acesso a direitos e serviços. Ele tem que, além de atender, entender o que eles passam e quais são suas necessidades”, explica.

A segunda turma da capacitação será nos dias 14 e 15 de dezembro, na sede da EMASP. Acompanhe a programação para ficar por dentro das próximas turmas previstas para 2018.

Precisa localizar um serviço de atendimento de Direitos Humanos, Cidadania LGBT, assistência social, cultura ou saúde? Clique aqui para acessar o mapa.