CONSEGOV retoma atividades e cria fóruns para solução de desafios

Conselho conta com as principais escolas de administração públicas reunidas para encontrar novos caminhos para a capacitação de servidores

Aconteceu, nesta sexta-feira (27), a reunião de reativação do Consegov – Conselho das Escolas de Governo. O encontro teve como objetivo propor formas de otimizar as capacitações, por meio de compartilhamento de infraestrutura, conhecimentos, instrutores e conteúdo.

O encontro, coordenado pelo secretário executivo-adjunto da Secretaria de Gestão Bruno Shibata, teve como resultado a criação de três fóruns temáticos dos principais desafios das escolas. O próximo encontro, agendado para janeiro de 2018, deverá apresentar propostas sobre I modelo de validação de cursos; II diversificação de modalidades de ensino e estruturação de ofertas em EAD; e III valorização dos instrutores.

Comandada pela EMASP, participaram desta reunião: CEDEPS/SMS; CEJUS – Centro de Estudos Jurídicos; Centro de Formação de Segurança Urbana/SMSU; CEU-FOR-Educação; Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselhos Eurípedes Sales; ESPASO - Espaço Público do Aprender Social; Fundação Paulistana de Tecnologia e Cultura; e UMAPAZ.