“Não é possível liderar sem levar em conta as emoções”

Capacitação da EMASP visa formar líderes cada vez mais ligados no mundo contemporâneo das organizações públicas e privadas.

Por Ana Carolina Teixeira

Agentes públicos participaram ontem, 13, do curso “Liderança Integral – Como ser o Gestor, o Educador e o Inovador”. A instrutoria foi por conta de Joana Morales, servidora aposentada da Prefeitura Municipal de São Paulo na carreira de contadora.

Na oportunidade, foram discutidas formas de lidar com conflitos, como age um líder, a inteligência emocional, uma passagem sobre a neurolinguística e como ela é importante na liderança, e também o que é um líder integral e como ele deve agir.

Um dos principais desafios do líder é dar o feedback, porque impacta diretamente na autoestima e na confiança de quem recebe. Por isso, o curso também mostrou técnicas de como melhorar o feedback do gestor para o receptor, de forma que o recado seja claro, mas que não afete negativamente o funcionário.

“O líder integral é aquele que tem a capacidade de criar ambientes que permitam a inovação e o sucesso”, explica a instrutora. “Ele deve criar nas pessoas o desejo e a necessidade de mudar”.

A aluna Laudiceia Luiz é AGPP do Serviço Funerário, e conta que o curso foi maravilhoso e muito enriquecedor. “O curso faz você mudar de dentro para fora nas suas atitudes, seria muito legal que todos os servidores realizassem a formação”.

Sobre as capacitações da EMASP:
A escola abre inscrições de novos cursos toda terça-feira. Fique por dentro da programação 2017 clicando aqui.