"Relações humanas e mudanças organizacionais" para qualificar o atendimento

Curso realizado na EMASP discute sobre estratégias fundamentais para o atendimento realizado pelos agentes públicos

 Por Ana Carolina Teixeira

Servidoras e servidores participaram ontem, 19, do curso Relações Humanas e Mudanças Organizacionais – Módulo 1: Atitudes, Habilidades e Emoções. Durante a aula foram apresentados diversos recursos teóricos e práticos sobre a relação de respeito, confiança e ética que deve estar presente no dia a dia de cada profissional que lida com atendimento ao munícipe. Esta é a segunda turma deste curso.

A aula contou com a instrução de Rosane Jacy Fretes Fava, Maria Lucia Bom Ângelo e Priscila Cristina Dearo da Câmara, que durante o dia, realizaram dinâmicas, reflexões, problematizações e apresentação de filme - tudo para garantir uma assimilação melhor do conteúdo.

De acordo com a instrutora Rosane Fretes Fava, o curso tem como principal objetivo melhorar a relação interpessoal de cada agente público em seu ambiente de trabalho. Por esse motivo, é bastante recomendado aos servidores que realizam atendimento ao público, a gestores e demais profissionais que atuem em equipes.

O módulo 2: "Retroalimentação Integrativa" dá continuidade ao primeiro, e proporcionará um autoconhecimento das características comportamentais que influenciam as relações interpessoais. A abertura de inscrições para este módulo está prevista para junho.

Para informações sobre o Módulo 1: Atitudes, Habilidades e Emoções, clique aqui.

E para conhecer mais sobre o Módulo 2: Retroalimentação Integrativa, clique aqui.