EMASP participa do Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos

Em evento realizado no centro de eventos da UFRGS, a coordenadora da EMASP, Anita Stefani, abordou os desafios na capacitação de servidores na cidade de São Paulo

Entre os dias 16 e 18 de maio ocorreu mais uma edição do ESARH (Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos), no centro de eventos da UFRGS em Gramado, Rio Grande do Sul. O tema deste ano foi "Redescobrindo a convivência".

O ESARH tem como objetivo refletir e potencializar o papel central desempenhado pela gestão e capacitação de pessoas dentro de uma organização. Este ano o evento comemorou 40 anos de existência e abordou o tema “Redescobrindo a convivência”, debatendo o impacto das tecnologias, em especial aquelas voltadas à comunicação, nas relações de convívio e como profissionais de recursos humanos podem promover o aperfeiçoamento nas formas de convívio em organizações diante desta nova realidade.

A edição deste ano contou a participação de profissionais de recursos humanos de diversos países da América Latina, incluindo a coordenadora da EMASP, Anita Gea Martinez Stefani, responsável por apresentar os desafios da capacitação de servidores de uma cidade com a dimensão de São Paulo.

Além de apresentar o histórico e o funcionamento da EMASP, a coordenadora aproveitou a oportunidade para apresentar o Programa Gestão de Equipes (GEq). Criado em 2011, o GEq já formou mais de mil servidores e servidoras e tem como objetivo instigar o desenvolvimento e a inovação estratégica no gerenciamento de equipes no serviço público.

Para acessar o conteúdo apresentado, vá até a página de Biblioteca e materiais, no item "Eventos"

Abaixo, o vídeo institucional do evento: