EMASP participa do programa São Paulo Comunica

Em entrevista, a coordenadora da EMASP, Anita Stefani, fala sobre os desafios e a importância da capacitação na Administração Pública Municipal

Nesta semana, a coordenadora da EMASP, Anita Stefani, participou do programa São Paulo Comunica, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE). Nesta edição, que foi ao ar na quarta-feira, 30 de março, Anita discorreu acerca de diversos temas sobre a Escola e a capacitação dos servidores públicos. 

A EMASP surgiu em agosto de 2014, com um decreto que transformava a antiga Escola do Servidor em uma coordenadoria da Secretaria Municipal de Gestão. Essa mudança ocorreu com o objetivo de a Escola refletir um projeto político-pedagógico de maior envergadura e abrangência. “Somos responsáveis pela capacitação e pelo treinamento continuado de 140 mil servidores”, disse Anita.

 “As pessoas buscam capacitação e novos conhecimentos. Temos bastante procura dos servidores, pois se você executa melhor o serviço público, você entrega melhores políticas públicas para o cidadão”, comentou a coordenadora.

Em 2015, a EMASP capacitou mais de 16 mil servidores da Prefeitura de São Paulo, principalmente nas áreas de gestão de pessoas e de tecnologia. Com sua sede no Carandiru, na Zona Norte da capital paulista, a Escola também tem a atribuição de discutir gestão pública com a sociedade.

A coordenadora também falou sobre a metodologia de ingresso, a estrutura da Escola, a parceria com a São Paulo Aberta, e a respeito dos eventos que a EMASP promove, como a Semana Universitária.

Confira a entrevista na íntegra:

 

Sobre o São Paulo Comunica

O São Paulo Comunica é um programa de TV interno produzido pela equipe de Assessoria de Comunicação da SDTE. O programa é uma parceria com a Rede São Paulo Saudável, da Secretaria Municipal de Saúde.

As edições do São Paulo Comunica estão disponíveis também no site da SDTE, no Youtube e demais redes sociais da secretaria. Acompanhe o canal aqui.