Formações oferecidas pela EMASP 2023

 OS DESAFIOS DO ATENDIMENTO AO PÚBLICO NO PÓS-PANDEMIA - EAC - ATUALIZAÇÃO (LIVE)            

Com o advento da Pandemia de Covid-19, muitos serviços de atendimento ao público tiveram de ser interrompidos ou totalmente modificados na forma de prestação ao público/cidadão. Por esse motivo houve um impulso na transformação digital e a ampliação dos serviços digitais oferecidos pela PMSP. Diante dessa nova realidade, a dinâmica dos canais de atendimento, ouvidoria e CODUSP (Coordenadoria de Defesa do Usuário do Serviço Público da CGM), se transformaram para atender as necessidades e demandas da população.

OBJETIVOS:

Apresentar e debater as principais mudanças no atendimento ao público ocorridas nos principais serviços e equipamentos da Prefeitura do Município de São Paulo em decorrência das alterações surgidas no período de Pandemia. Apresentar informações sobre a mudança no acesso aos serviços municipais pelos cidadãos e cidadãs e a transformação no relacionamento decorrente dessa nova dinâmica.                                         

 

CONTEÚDO

- Introdução e apresentação dos participantes

- Decreto 58.426/2018 - Relação PAC/CODUSP/OGM

- Política de Atendimento à(o) Cidadã(o) - Princípios e Diretrizes

- Mudança no acesso aos serviços e adaptações decorrentes da pandemia

- Dados da Digitalização

- Relacionamento junto à cidadã e ao cidadão: novas expectativas

- Debate e dúvidas.

 

METODOLOGIA

Apresentação oral e dialogada via Teams, com uso de ferramentas de imagem.

40 minutos de exposição para cada educador institucional seguidos de meia hora de mediação entre os educadores e os participantes, com perguntas via chat.  Os microfones permanecerão fechados.

 

PÚBLICO-ALVO

Agentes públicos da Prefeitura do município de São Paulo, prioritariamente aqueles que trabalham com o atendimento ao público e recebem a Verba GAP.

 

PRÉ-REQUISITO

Ter acesso a um computador ou smartphone com conexão à internet.

 

CARGA HORÁRIA: 2h30             

AVALIAÇÃO

Frequência mínima: 100%.

Conceito mínimo: Bom

Nota: -

 

MINIBIO DOS EDUCADORES

COORDENADOR/EDUCADOR: MARIA LUMENA BALABEN SAMPAIO

MINIBIO: OUVIDORA GERAL DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, ADVOGADA GRADUADA PELA PUC-SP; ESPECIALISTA EM GESTÃO PÚBLICA, DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL E MEDIADORA DE CONFLITOS CERTIFICADA PELA USF, OUVIDORA PÚBLICA E PRIVADA CERTIFICADA PELA UNICAMP E PRESIDENTE DA ABO - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OUVIDORES SEÇÃO SÃO PAULO.

 

EDUCADOR: JORGE GUSTAVO PINNA RODRIGUES

MINIBIO: GRADUADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS PELA USP, HÁ MAIS DE 15 ANOS ATUA NA MODERNIZAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS E IMPLANTAÇÃO DE CENTRAIS DE ATENDIMENTO, INICIANDO NO PROGRAMA POUPATEMPO. ESTÁ NA PREFEITURA DESDE 2016, FOI COORDENADOR DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO E MODERNIZAÇÃO EM SERVIÇOS PÚBLICOS EM SMIT E, ATUALMENTE, ESTÁ NA COORDENADORIA DE DEFESA DO USUÁRIO DO SERVIÇO PÚBLICO, DA CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO.

 

EDUCADOR: RAFAEL MARTINS FIALHO

MINIBIO: TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA PELO CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTE SERRAT- UNIMONTE. GRADUANDO EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PELA ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - EACH-USP. EDUCADOR INSTITUCIONAL VOLUNTÁRIO DA EMASP NO PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS. ASSESSOR NA CASP-SMIT DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO, RESPONSÁVEL PELO PLANO DE CAPACITAÇÕES DA POLÍTICA MUNICIPAL DE ATENDIMENTO À(O) CIDADÃ(O).