COMO GERENCIAR EQUIPES COM O MICROSOFT PLANNER – EAD

GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES INTERPESSOAIS

Considerando o novo cenário estabelecido após pandemia de COVID-19, o curso vem ao encontro das políticas de teletrabalho com o objetivo de introduzir os agentes públicos neste novo cenário e formação às equipes na utilização de novas ferramentas, conceitos e metodologias de gestão. Possibilitando que gestores e equipes conheçam todos os recursos disponíveis no Microsoft Planner de maneira que possam aplicar em suas rotinas de trabalho construindo uma equipe mais alinhada, transparente e colaborativa.

 

OBJETIVOS

Introduzir na rotina de trabalho dos agentes públicos a utilização de ferramentas que possibilite melhorar comunicação, gestão dos trabalhos e projetos desenvolvidos pelas equipes e assim possibilitar que se tornem mais integradas, dinâmicas e ágeis ainda que em trabalho remoto.  

 

CONTEÚDO

Tópicos abordados:

1) Conhecendo o Planner

2) Criar um plano de trabalho para uma equipe no Teams;

3) Adicionar pessoas;

4) Organização das tarefas por colunas;

5) Inserir tarefas;

6) Detalhar tarefas:

a) Atribuir tarefas;

b) Progresso das tarefas;

c) Prioridade;

d) Prazos;

e) Anotações;

f) Lista de verificação (check-list)

g) Anexos;

h) Comentários;

i) Adicionar rótulos.

7) Modos de visualização;

8) Gerenciar arquivos;

9) Comunicação do plano;

10) Metodologia de gestão.

 

 

METODOLOGIA

 O curso acontecerá na plataforma Moodle, na qual serão disponibilizados vídeos tutoriais ensinando a utilizar os recursos do aplicativo Planner, disponível na plataforma Office 365. Para concluir o curso satisfatoriamente, o aluno deverá assistir a todos os vídeos no Moodle, alcançar 100% de progresso do curso e obter a nota mínima para aprovação: 7,0.

PÚBLICO-ALVO 

 Agentes Públicos da PMSP, prioritariamente ocupantes de cargos de gestão de equipes, que utilizam o Office 365.

PRÉ-REQUISITO

 Fone com microfone, computador com conexão estável à internet e acesso ao Youtube, Licença Office 365 com acesso ao aplicativo Microsoft Planner. 

CARGA HORÁRIA

16 horas       

AVALIAÇÃO

Frequência mínima: 100%.

Nota: 7,00

 

 

MINIBIO DOS EDUCADORES

COORDENADOR/EDUCADOR: Genivaldo Gomes de Souza

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estou no serviço público há mais de 10 anos onde tive a oportunidade de atuar por aproximadamente 8 anos em diversas áreas da Alimentação Escolar na Secretaria de Educação como Suprimentos, Logística, Assessoria Técnica e por último no núcleo de tecnologia, área na qual pude desenvolver e aplicar meus conhecimentos acadêmicos quanto a gestão de TI, contratos de tecnologia, gestão de projetos de desenvolvimento de sistemas com metodologias ágeis, desenvolvimento de manuais para usuários, extração e consolidação de dados para tomada de decisão, painel de dados gerenciais e integração de sistemas.

Atualmente atuo na Divisão de Gestão de Carreiras da COGEP responsável pela implantação do Projeto Avaliação de Desempenho Online desde 2019, onde utilizamos diversas metodologias, conceitos e ferramentas na gestão do projeto (inclusive o Planner) que facilita o desenvolvimento das atividades previstas no projeto.