PATERNIDADE RESPONSÁVEL

Gestão de Pessoas e Habilidades Interpessoais

O curso é direcionado, principalmente, aos servidores que se tornarão pais, independente do gênero, e que pretendem estender a sua licença paternidade de 6 para 20 dias. De acordo com a lei 17.200, de 14 de outubro de 2019, regulamentada pelo Decreto Nº 59.279, de 12 de março de 2020, os servidores municipais de São Paulo poderão prorrogar a licença paternidade por 14 (quatorze) dias, além dos 6 (seis) dias estabelecidos por lei, mediante a realização do curso e apresentação do certificado, antes do início do período de licença.

OBJETIVOS:

Apresentar conceitos básicos e ferramentas para auxiliar no exercício da paternidade, de forma saudável, presente e participativa. CONTEÚDO Módulo 1: Conceitos básicos sobre Paternidades, Primeira Infância, Planejamento Familiar/Reprodutivo e Licença-Paternidade. Módulo 2: Pré-Natal e gestação. Módulo 3: Parto, Nascimento e Puerpério. Módulo 4: Amamentação, Higiene e Puericultura Afetiva. Módulo 5: Serviços públicos, vacinação e segurança. Módulo 6: Paternidades Diversas e Igualdade de Gênero. METODOLOGIA

Curso EAD, disponibilizado na Plataforma EMASP EAD dividido em 6 módulos com exposição de conteúdos em multiformatos (escrito e vídeo), temas de reflexão e dicas práticas sobre paternidades e parentalidade. Ao término de cada módulo, haverá um pequeno QUIZ para te ajudar a se autoavaliar sobre a compreensão do conteúdo apresentado. Para avançar ao próximo módulo, você deverá ter respondido o QUIZ. E para ter acesso ao QUIZ, por sua vez, ter visto todo o conteúdo apresentado. Cada QUIZ é composto com afirmações sobre o conteúdo abordado e você precisará responder se a afirmação é verdadeira ou falsa. É importante ressaltar que só obterá o certificado o aluno que concluir todas as etapas do curso.

PÚBLICO-ALVO:

Agentes públicos municipais de São Paulo que queiram ampliar e atualizar seus conceitos e conhecimentos sobre paternidades, primeira infância, licença paternidade, pré-natal, gestação e outros temas correlacionados.

CARGA HORÁRIA: 8 horas

AVALIAÇÃO: Frequência mínima: 100%. Conceito mínimo: Bom

A prioridade de seleção é baseada em:

1) Ser servidor da PMSP,

2) Ter a intenção de ampliar a licença paternidade,

3) Não ser pai ainda,

4) Período da licença mais próximo.

5) Não há prioridade em ser conselheiro