CONFLITO, AÇÃO E REAÇÃO NOS PROCESSOS DE TOMADA DE DECISÃO

Eixo: Gestão de Pessoas e Habilidades Interpessoais

Antecipar a possibilidade de conflitos com estratégias para solucionar problemas e superar desafios no cotidiano de trabalho, sobretudo no serviço/cenário público. Promover reflexões e provocações para o desenvolvimento pessoal e coletivo na condução individual e de suas equipes com interação direta entre gestores e palestrantes.

OBJETIVO
Auxiliar agentes públicos (e também pessoas da sociedade civil) no desenvolvimento da capacidade de superar conflitos resultantes das decisões tomadas em ambiente corporativo.

CONTEÚDO

  • Percepção do cenário corporativo
  • Definição e desenvolvimento do raciocínio junto aos conflitos corporativos
  • Autodesenvolvimento corporativo
  • Principais causas de conflito
  • Estratégias para solução de conflito
  • Consequências do conflito
  • Fases do processo de solução do conflito em ambiente corporativo

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos da Prefeitura de São Paulo, de preferência gestores, ocupantes formais de cargos de chefia, e pessoas que exerçam funções de liderança; além de pessoas interessadas no tema na sociedade civil.

METODOLOGIA
Exposição do conteúdo de forma interativa, dialogada e participativa.

CARGA HORÁRIA
8 horas.

AVALIAÇÃO
Frequência: 100%
Conceito: BOM