EMASP promove sorteio de copo dobrável

Ação faz parte da campanha “Traga sua Caneca”, que atenta sobre o uso consciente de copos plásticos descartáveis

Nesta segunda-feira (17), a EMASP promoveu o sorteio de um copo dobrável aos participantes do curso Elaboração de um Modelo de Gestão de Riscos Urbano-Ambientais para as Subprefeituras da Cidade de São Paulo. A ação tem o objetivo de incentivar os alunos, colaboradores e demais visitantes da Escola a promover o uso consciente de copos plásticos descartáveis, de atentar sobre a importância de trazer seu copo, garrafa ou caneca no dia a dia, além de disseminar a ideia junto aos servidores das demais unidades da Prefeitura.

O ganhador foi o servidor José Reis da Silva, da Subprefeitura do Ipiranga (foto) | Imagem: Ana Carolina Teixeira/ ASCOM-SG

A iniciativa sustentável também foi adotada por toda a Secretaria de Gestão: a data de hoje marca o fim do uso de copos plásticos descartáveis nas unidades de SG. Humberto Luis Mendes, diretor da EMASP, considera a ação fundamental para a campanha. “Desde 2015, a EMASP vem promovendo várias ações internas de sustentabilidade: os certificados, as avaliações de cursos e declarações de comparecimento são emitidos digitalmente, e a maior parte dos cursos não usa material impresso. Agora, a exemplo da Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz – UMAPAZ, e seguindo a diretriz estendida a toda a SG, a Escola, a partir de hoje, passa a não utilizar copos descartáveis”.