Coordenadoria de Controle Interno (COCIN)

Criada em 2015, a Coordenadoria de Controle Interno (COCIN) detêm a atribuição de coordenar as ações para o aperfeiçoamento da gestão das unidades da Secretaria Municipal da Fazenda, fomentando ações para a evolução da gestão operacional e melhoria dos controles internos e atuando para que haja uma padronização dos procedimentos operacionais.

Além disso, a área é responsável por promover a ética, a transparência e o fortalecimento da integridade, de modo a salvaguardar os ativos da Secretaria e permitir a prestação de um serviço público de qualidade.

Entre suas ações, a COCIN procederá à análise de conformidade nos trabalhos fiscais para suprir lacunas, orientar e acompanhar a correta aplicação das técnicas e legislação pertinentes, em conjunto com as unidades de controle de qualidade.

A COCIN disponibiliza um canal de comunicação direta à sociedade com o objetivo de aperfeiçoar o sistema de controle interno, as boas práticas administrativas e a governança na Secretaria Municipal da Fazenda – SF.

Por meio do formulário eletrônico abaixo poderão ser feitos elogios, reclamações ou sugestões para melhoria dos serviços públicos disponibilizados no âmbito da Secretaria Municipal da Fazenda.

Para  denúncias de ilícitos cometidos por servidores municipais, disponibilizamos o link a seguir para o site da Controladoria Geral do Município – CGM, que de acordo com a Lei nº 15.764, de 27 de maio de 2013, possui competência para prevenir e combater a corrupção:

CLIQUE AQUI