Roda de Conversa e Feira Multicultural fazem parte do Projeto “Migrantes nas Periferias”

  

 

Neste fim de semana tem “Migrantes nas Periferias”! Na sexta-feira, 1° de setembro, a partir das 16h, haverá uma Roda de Conversa sobre o tema “Direito do imigrante e refugiado, xenofobia e estereótipos”, que terão como convidados Viana Peña (Coordenadora do CRAI - Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes da SMDHC), Natália Lima (Pesquisadora - Educar para o mundo), Vitor Bastos (Pro-migrar) e Lida Bejarano (Historiadora e Socióloga colombiana, doutoranda em História Social e que faz parte da Equipe de Base Warmis - Convergência das Culturas).

Já no dia 2 de setembro, com início ao meio-dia, será realizada uma Feira Multicultural com música, poesia e apresentação de objetos produzidos pelos jovens participantes do Programa Bolsa Trabalho das unidades localizadas na Zona Leste (Centro Cultural da Penha, Casa da Memória – Itaquera e CEU Três Pontes).

 

Migrantes nas Periferias

 

O projeto "Migrantes nas Periferias" tem por objetivo criar uma ponte entre imigrantes, refugiados e a população periférica por meio de diálogos e usando também linguagens artísticas. O projeto foi criado pelo grupo de jovens do programa Juventude, Trabalho e Fabricação Digital do FabLab Cidade Tiradentes e busca incentivar iniciativas que aumentem o grau de pertencimento dos jovens em suas comunidades, potencializando-os como atores políticos, sociais e econômicos locais.

O Programa Juventude, Trabalho e Fabricação Digital busca a formação para jovens de 16 a 24 anos. É uma política voltada para a defesa dos direitos da juventude e uma iniciativa de democratização de acesso ao conhecimento científico e tecnológico disponível na cidade.


Serviço:

Tema do evento: Migrantes na Periferia
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes - R. Inácio Monteiro, 6900 - Conj. Hab. Sitio Conceição, esquina com Alexandre Davidenko - Cidade Tiradentes, São Paulo - SP