Caravana da Juventude vai aos bairros de São Mateus e Parelheiros

Projeto da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania percorre bairros da Periferia com atendimento

Amanhã (6) e na sexta-feira (7) a Caravana da Juventude chegará aos bairros de São Mateus e Parelheiros, respectivamente. O serviço ficará nas regiões de 9h às 17h com atendimento psicossocial e orientações jurídicas.

A Caravana leva o Balcão de Direitos Humanos e a Coordenação da Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) até a população. O objetivo é estabelecer um diálogo com os jovens voltado para a defesa de direitos e resolução de conflitos.

São Mateus

Além dos atendimentos, às 15h em São Mateus a atividade contará com uma roda de conversa sobre violência policial com a presença de Djamila Ribeiro, secretária adjunta de Direitos Humanos e Cidadania, Elizeu Lopes, secretário-adjunto de Promoção a Igualdade Racial e da Samira Bueno, diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Ao longo do dia serão realizadas intervenções culturais de grupos da região, apresentação de DJ’s e batalha de MC’s.

Parelheiros

Em Parelheiros o debate será às 10h sobre a necessidade de ampliação de serviços na região e oportunidades de trabalho, com a presença do secretário de Direitos Humanos, Felipe de Paula e do subprefeito da região, Nilton de Oliveira.

A Caravana também vai contar com um painel para grafitte, intervenções esportivas e apresentações culturais.

O projeto já percorreu diversos bairros da cidade, como Brasilândia e Grajaú. Ainda esse mês o serviço será levado a São Miguel e em novembro passará por Cidade Tiradentes, Sapopemba e novamente pelo Grajaú.

 

Serviço Caravana da Juventude

06/10 – São Mateus
CPA Estrada da Colônia, 110
Atendimento de 9h às 17h
Debate sobre violência policial às 15h30

07/10 - Parelheiros
Rua Juritis, 71
Atendimento de 9h às 17h
Debate sobre ampliação de serviços e oportunidade de trabalho às 10h30