Plano Juventude Viva é apresentado a moradores e gestores públicos de Pirituba e Brasilândia

Participantes conheceram o programa e debateram estratégias de implementação nos dois bairros

Representantes da Coordenação de Políticas para Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR) se reuniram com moradores e gestores públicos das regiões de Pirituba e Brasilândia, ambas na zona norte, na tarde de quinta-feira, dia 20, para discutir e apresentar o Plano Juventude Viva, além de debater estratégias de implementação das ações nas duas regiões.

Houve uma reunião com moradores e outra com gestores públicos – nesta última, estiveram presentes o subprefeito de Freguesia do Ó/Brasilândia, Eduardo Peres Palia, e representantes de diversas secretarias municipais, como Cultura, Esporte e Saúde. Tanto governo quanto sociedade civil mostraram interesse em saber mais sobre o Plano e participar do processo de implementação nos dois bairros.

Lançado na Cidade em outubro de 2013, o Juventude Viva é um programa do governo federal que tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade da juventude negra e de periferia, que são as principais vítimas de homicídios, e criar estratégias de prevenção à violência. O Plano tem a sua implementação em São Paulo coordenada pela SMDHC e pela SMPIR.