Participantes de oficina de fotografia da SMDHC têm trabalhos expostos na Vila Madalena

A 5ª edição da Mostra SP de Fotografia traz fotos tiradas por jovens da periferia no centro da Cidade durante a oficina ‘Olhares dos Jovens sobre a cidadania nas ruas’, que integrou o 1º Festival de Direitos Humanos, em dezembro de 2013

Os trabalhos produzidos pelos participantes da oficina de fotografia ‘Olhares dos Jovens sobre a cidadania nas ruas’, organizada pela Coordenação de Políticas para Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) durante o 1º Festival de Direitos Humanos – Cidadania nas Ruas, podem ser vistos agora na 5ª Mostra SP de Fotografia, que começou no dia 25 de janeiro e segue até o dia 22 de fevereiro, em diversos pontos da Vila Madalena, na zona oeste.

Ministrada pelo fotógrafo Ary Diesendruck, a oficina levou jovens da periferia ao centro da Cidade para que eles tivessem a oportunidade de, por meio da fotografia, registrar as suas impressões sobre a arquitetura, as pessoas, as intervenções artísticas e a ocupação dos espaços públicos na região.

Uma exposição virtual foi montada para a exibição dos trabalhos (veja aqui) e, agora, as fotos podem ser vistas em uma mostra física. As obras estão no Estúdio Ary Diesendruck, na Vila Madalena. Ao todo, são 23 trabalhos de 17 fotógrafos participantes da oficina.

5ª edição da Mostra

A Mostra SP de Fotografia é um projeto fotográfico anual de ocupação da Vila Madalena. A cada aniversário da Cidade, a ideia é curar e expor trabalhos de diversos fotógrafos, de diversas áreas, em restaurantes, bares, espaços culturais, escritórios, lojas, salões e galerias do bairro.

Confira a programação completa da 5ª Mostra SP de Fotografia

 

Exposição dos trabalhos da oficina de fotografia ‘Olhares dos Jovens sobre a cidadania nas ruas’
5ª Mostra SP de Fotografia
Estúdio Ary Diesendruck
Rua Gonçalo Afonso, 106, Vila Madalena
De segunda a sexta, das 10h às 18h
Entrada gratuita
Até 22/2