Seminário Políticas de Juventude nos Territórios discute demandas dos jovens

A Coordenação de Políticas para Juventude, da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, realizou o seminário Políticas de Juventude nos Territórios, que reuniu cerca de 70 pessoas no Centro Cultural São Paulo

Estiveram presentes no evento os auxiliares de Juventude das Subprefeituras, supervisores de Cultura, supervisores de Esportes, os subprefeitos da Cidade Tiradentes, Butantã, Aricanduva, Guaianases e Ipiranga.

Também marcaram presença representantes do Centro Cultural da Juventude (CCJ), que auxiliaram na organização do encontro.

A mesa de abertura foi composta pelo secretário de Direitos Humanos e Cidadnia, Rogério Sottili, pelo secretário de Coordenação das Subprefeituras, Chico Macena, pelo coordenador de Políticas para Juventude, Gabriel Medina, e pelo presidente do Conselho da Juventude, Osvaldo Lemos.

Durante o período da manhã, Medina apresentou um diagnóstico geral sobre o perfil da juventude da cidade e explicou as diretrizes preliminares das propostas de políticas públicas que serão articuladas pela Coordenação.

Já no período da tarde, houve a divisão de quatro grupos de trabalho, para se discutir as demandas dos jovens em cada região por meio da perspectiva dos auxiliares de Juventude, aprofundando os dados por território e auxiliando na construção das estratégias de trabalho.

O objetivo foi debater a transversalidade das políticas públicas municipais de juventude e aprofundar os dados sobre os jovens da cidade para definir as prioridades para implementação das políticas no âmbito territorial. Além de contribuir na capacitação dos auxiliares de Juventude das Subprefeituras e na elaboração de seus respectivos planos de trabalho.

A metodologia do seminário foi construída pela Coordenação de Políticas para Juventude, em parceria com o Centro Cultural de Juventude.

 

 FOTOS

(Rogério Fonseca/CCJ)

Foto 1 - Mesa de abertura

Foto 2 - Mesa de abertura

Foto 3 - Plateia do seminário