Projeto Grafitti com Pipoca estimula processo criativo do jovem

26/06/2006 - Juventude


Este é um projeto que pretende reunir a linguagem áudio visual com o graffiti para a elaboração de um desenho animado no formato de curta metragem. Para isso serão realizadas oficinas de desenho, graffiti, vídeo e animação com aulas teóricas e práticas.

Como resultado desse trabalho terá um desenho animado, um vídeo documentário, a reprodução de 200 DVDs que serão distribuídos e divulgados. Ao final do projeto haverá uma exposição aberta ao publico sobre todo o processo e um continuo Núcleo de Graffiti Animação.

Formar e propiciar ao jovem contato com diferentes meios de expressão e linguagem das artes visuais e possíveis interfaces, possibilitando processos criativos, desenvolvimento de habilidades, construção de alternativas para desenvolvimento pessoal e coletivo é o objetivo principal.

O Núcleo de realizadores é cosntituido por grafiteiros, designers, animadores, fotógrafos, jornalistas, publicitários, Dj´s( Disk Jockey), MC´S (Mestre de cerimônia), sociólogos, educadores e profissionais de áudio visual responsáveis pela metodologia, monitoramento e avaliação do projeto. As parcerias são também um importante foco para ampliarmos nossas ações, são parceiros: A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Instituto Voz, Associação Evangélica Beneficente, confraria Produções, Arroz, Feijão, Cinema e Vídeo, Vilhena Produções, Prefeitura Municipal de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura através do VAI - Programa de Valorização de Iniciativas Culturais.

As atividades serão desenvolvidas no período de junho de 2006 a janeiro de 2007 na Associação Evangélica Beneficente, uma associação comunitária, localizada na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 no bairro de Americanópolis, dentro do Parque do Estado.

Para inscrições e informações, basta entrar em contato pelo email: grafitecompipoca@yahoo.com.br, através dos telefones: (11) 5021-2888, ou com Agner – (11) 8454-1053, ou Jera – (11) 7177-5878.

 


MANCHETES
Inspeção Veicular Ambiental

Calçadas acessíveis
Você investiria em sua calçada para torná-la acessível às pessoas com deficiência, respeitando os padrões estabelecidos pelo Decreto 45.904/05 da Prefeitura de São Paulo?
Sim
Não
Não sei
Vote
Resultados
Arquivo