Inscrições para o ProJovem se encerram no dia 31 de janeiro

09/01/2006 - Juventude


O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) destina-se a jovens de 18 a 24 anos, que estejam fora do mercado formal de trabalho e ainda não tenham concluído a 8ª série do ensino fundamental. Por meio de convênios com as prefeituras das capitais, o Governo Federal espera que haja a inclusão de cerca de 200 mil jovens no Programa.

Em São Paulo as Secretarias do Trabalho, da Educação e de Participação e Parceria, por meio da Coordenadoria da Juventude, estão implantando no município o ProJovem: Educação, Qualificação e Ação Comunitária.

Estes aspectos juntos contribuirão para a formação integral dos jovens que elevarão a escolaridade, terão qualificação profissional básica, com cerca de 21 cursos técnicos, e desenvolverão ações sociais em suas comunidades.

O programa irá oferecer uma bolsa mensal de R$ 100 aos jovens, por 12 meses, e também incluirá atividades culturais, inclusão digital e valorização de espaços de convivência social. Como o do Centro de Cidadania da Juventude da Cidade de São Paulo, previsto para ser entregue em abril deste ano.

O Projovem integra a Política Nacional de Juventude que o Governo Federal vai desenvolver este ano, sugerida pelo Grupo de Trabalho Interministerial da Juventude.

As inscrições se encerram no próximo dia 31 de janeiro, aproveite!

Mais informações sobre o ProJovem podem ser obtidas pelo telefone 156 ou na internet: www.presidencia.gov.br/secgeral/juventude/arquivos_projovem/paginalogo.htm.



MANCHETES
Inspeção Veicular Ambiental

Calçadas acessíveis
Você investiria em sua calçada para torná-la acessível às pessoas com deficiência, respeitando os padrões estabelecidos pelo Decreto 45.904/05 da Prefeitura de São Paulo?
Sim
Não
Não sei
Vote
Resultados
Arquivo