Secretaria Municipal de Cultura divulga edital de Premiação de Pontos de Cultura

Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de outubro

Com o intuito de premiar 18 iniciativas culturais desenvolvidas por instituições privadas sem fins lucrativos e que tenham pelo menos três anos de existência, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) abre inscrições para o edital de Premiação de Pontos de Cultura. Os interessados podem se inscrever entre os dias 14 de setembro e 28 de outubro.

O valor bruto de cada prêmio é R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Serão escolhidas duas categorias, com nove prêmios cada: Pontos de Cultura contemplados no edital do Programa Cultura Viva no Município de São Paulo (Edital nº 06/2013/SMC-NFC); e a dos que não fizeram parte do edital anterior.

Cultura Viva
O Programa Cultura Viva é um programa que foi criado em 2004 pelo MinC, atual Secretaria Especial da Cultura alocada no Ministério da Cidadania. O Programa busca apoiar práticas culturais de grupos e associações culturais com repasse de recursos. Para fazer parte do Programa Cultura Viva, é necessário ser um Ponto de Cultura - certificação dada às organizações que articulam e impulsionam ações em suas comunidades, agregando agentes culturais e compondo uma rede de iniciativas culturais.

Desde de 2013, a SMC, em parceria com o Governo Federal, tem apoiado os Pontos de Cultura da Cidade de São Paulo. No Programa Cultura Viva Municipal, 85 Pontos de Cultura foram contemplados.

 + Confira o edital