ACERVO

Foto Acervo da Bibliotea Érico Veríssimo
Fonte: Facebook da Biblioteca

acervo

Acervo Geral

A biblioteca conta com aproximadamente 50 mil exemplares, constituído por livros de literatura e informação, revistas, atlas, mangás, gibis, quadrinhos, dentre outros.
Todo o acervo pode ser encontrado no catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas. A maior parte das obras pode ser emprestada ao usuário matriculado na biblioteca; veja aqui como se inscrever.

Gestão e dados estatísticos
Para mais informações de gestão e de dados estatísticos desta biblioteca e outras unidades da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas, e em conformidade com a Lei de Acesso à Informação 12.527 de 18/11/2011, acesse Biblioteca em Números.

A Biblioteca possui Wi-Fi livre
A biblioteca disponibiliza Wi-Fi Livre com o propósito de levar à comunidade local internet de qualidade e gratuita, fomentando a inclusão digital, a apropriação do espaço público e o acesso às informações e ações culturais.

A Biblioteca é um Ponto E-Sic
Acreditamos que a biblioteca é uma porta para o conhecimento e acesso à informação cidadã, assim sendo desenvolvemos ações de orientação e divulgação dos direitos dos cidadãos e do acesso ao E-Sic. Através do site esic.prefeitura.sp.gov.br, é possível acessar diversas informações desde os horários dos ônibus da linha que você utiliza até o valor dos recursos públicos disponibilizados para a escola ou o posto de saúde do seu bairro. Tudo isto através da Lei Federal 12.527 de 2011, mais conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI). Todos os órgãos públicos, administrações direta e indireta, autarquias e empresas públicas estão obrigados a cumprir esta lei e todas as pessoas podem utilizá-lo e não é preciso justificar seu pedido de informação. Eles são respondidos em até 20 dias e é possível recorrer da resposta fornecida pelo órgão. Como a informação é pública, você pode compartilhá-la pra que mais pessoas possam avaliar as questões da cidade de forma independente.


logo SMB

Erico Verissimo