Cota do Bilhete Único para conselheiros participativos é creditada

Titulares têm direito a seis cotas mensais que dão direito a oito embarques por dia de uso nos ônibus da cidade

A Coordenadoria de Participação Social da Secretaria Municipal da Casa Civil efetuou ontem (7) o crédito das cotas do Bilhete Único Especial do Conselheiro Participativo Municipal para uso no sistema de ônibus da cidade. O valor do benefício hoje é de R$ 26,40 por mês, não sendo cumulativo.

De acordo com o Decreto 58.639/2019, os conselheiros titulares eleitos e empossados (incluindo os suplentes convocados) têm direito a seis cotas de Bilhete Único por mês para o exercício de suas atividades enquanto durarem seus respectivos mandatos. Os suplentes não convocados não têm direito. O limite diário de utilização dessas cotas é de até oito embarques por dia, a serem realizados no período de 24 horas, contadas a partir do registro da primeira utilização.

Para requerer o benefício é preciso enviar ao interlocutor da Subprefeitura o nome, CPF, RG, endereço, número e foto do seu Bilhete Único. É obrigatório que o conselheiro já tenha o bilhete emitido previamente em seu nome.

O bilhete garante a isenção integral do pagamento da tarifa praticada no Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na cidade de São Paulo.