Abertas inscrições para Semana Internacional de Governo Aberto

Em formato híbrido, atividade terá início na segunda-feira (8 de maio) e se encerrará com um encontro presencial na sexta-feira (12), na FECAP

O município de São Paulo vai sediar o encontro presencial da Semana Internacional de Governo Aberto 2023 (OpenGovWeek – OGW), que começa na segunda-feira (8 de maio) em formato virtual e se encerra na sexta-feira (12 de maio), na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.gov.br/cgu/semanadegovernoaberto e são voltadas a servidores públicos, organizações da sociedade civil, estudantes de gestão pública, agentes governamentais e outros interessados pela pauta.

O secretário chefe da Casa Civil, Fabricio Cobra, destaca que será um momento de protagonismo para São Paulo, que saiu à frente na implantação das Ações de Governo Aberto. Para ele, o evento confirma o compromisso do governo do prefeito Ricardo Nunes com uma gestão democrática e transparente:

“Será mais uma grande oportunidade para nossa cidade que vem se consolidando como vitrine em experiências de governança pública. Receber e trocar experiências com outros representantes do poder público e da sociedade civil é um importante mecanismo para construir uma cidade mais inclusiva e comprometida com a eficiência dos serviços públicos”, diz.

São Paulo participa desta atividade, promovida no âmbito da Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership – OGP), em conjunto com os municípios de Osasco (SP), Contagem (MG), o Estado de Santa Catarina e a Controladoria-Geral da União (CGU). A gestão do Governo Aberto é de responsabilidade da Secretaria Executiva de Relações Institucionais (SERI), vinculada à Casa Civil da Prefeitura de São Paulo.

Em formato híbrido, o evento contará com atividades presenciais e virtuais. As atividades online serão transmitidas pelo canal da Controladoria-Geral da União. Para a participação nas atividades presenciais do dia 12, conforme programação abaixo, é necessário fazer inscrição antecipadamente.

A Semana Internacional de Governo Aberto 2023 (OpenGovWeek – OGW) tem por objetivo impulsionar a conscientização referente a pauta e seus pilares, que são transparência, participação social, accountability, prestação de contas, inovação e tecnologia. A programação geral pode ser consultada pelo link: https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/noticias/2023/04/controladoria-geral-da-uniao-realiza-semana-internacional-de-governo-aberto-2023.

SERVIÇO
Semana Internacional de Governo Aberto

Data: 8 a 12 de maio
Formato: Híbrido
Encerramento: 12/05 na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) – Av. da Liberdade, 532, Liberdade – São Paulo)
Programação: https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/noticias/2023/04/controladoria-geral-da-uniao-realiza-semana-internacional-de-governo-aberto-2023