Secretaria Executiva de Relações Institucionais tem novo secretário

Enrico Misasi é advogado, mestre em Direito Constitucional e um jovem político que teve atuação destacada em seu primeiro mandato como Deputado Federal por São Paulo, encerrado em janeiro deste ano

A Secretaria Executiva de Relações Institucionais da Secretaria Municipal da Casa Civil tem novo secretário. Enrico Misasi é advogado, mestre em Direito Constitucional e um jovem político que teve atuação destacada em seu primeiro mandato como Deputado Federal por São Paulo, encerrado em janeiro deste ano. Em 2021, foi considerado um dos “Cabeças do Congresso Nacional” pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar e como um dos melhores deputados do país pelo Instituto Monte Castelo. Foi coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento e teve papel fundamental na aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento. Misasi também foi membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania, da Comissão Especial da Reforma Tributária, e da Comissão Mista da Reforma Tributária, além de coordenador da Comissão Especial em Comemoração aos 200 Anos da Independência do Brasil.

A Secretaria Executiva de Relações Institucionais tem por atribuição coordenar as estratégias de atuação interfederativas, metropolitanas e de promoção do Governo Aberto na Administração Pública Municipal por meio das coordenadorias de Assuntos Federativos e Metropolitanos – CAFEM e de Governo Aberto – CGA.

CAFEM deve apoiar a articulação institucional com entes federativos da Região Metropolitana de São Paulo – RMSP, no âmbito do Conselho de Desenvolvimento da RMSP, outras Regiões Metropolitanas, Secretarias do Estado, e Ministérios da União, orientada à execução das Funções Públicas de Interesse Comum – FPIC.

CGA tem entre suas funções propor diretrizes, programas, projetos e ações para a política municipal de Governo Aberto para a Cidade de São Paulo, com apoio do Comitê Intersecretarial de Governo Aberto – CIGA e é responsável pelo portal de participação social da Cidade de São Paulo “Participe+”.