Dúvidas da população sobre ações realizadas no territórios em 2021 são respondidas pelas 32 subprefeituras

Devolutiva faz parte do Projeto Diálogo Aberto, que prevê a publicação de relatórios sobre o trabalho das administrações regionais

A Coordenação de Governo Aberto – CGA, da Secretaria Executiva de Relações Institucionais, publicou a devolutiva das 32 subprefeituras para as dúvidas da população com relação ao relatório de ações realizadas nos territórios em 2021. A consulta pode ser feita na plataforma Participe+ (https://participemais.prefeitura.sp.gov.br), na aba de monitoramento. É só procurar a subprefeitura que representa o seu bairro para ter acesso às respostas. 

A publicação de relatórios com as ações realizadas é um compromisso do 1º Plano de Ação em Governo Aberto (2016-2017) da Prefeitura de São Paulo. Os relatórios são apresentados aos munícipes em audiências públicas nas 32 subprefeituras por meio do projeto Diálogo Aberto, coordenado pela CGA com apoio da Secretaria Municipal das Subprefeituras - SMSUB. O objetivo desse compromisso é aproximar a Prefeitura da população e incentivar a participação social na cidade. 

Durante a elaboração do plano, a CGA constatou que a população desconhecia as ações que a Prefeitura realiza e os serviços oferecidos em cada território, além de não compreender o papel das subprefeituras na gestão pública municipal. 

Em decorrência da pandemia, as audiências foram adaptadas e os munícipes puderam fazer perguntas, comentários e sugestões por meio da plataforma Participe+ entre os dias 22 de fevereiro e 10 de abril. Essa fase do projeto recebeu 259 contribuições e foram submetidas às subprefeituras 73 perguntas (algumas com diversos itens). 

Para participar dos próximos processos na plataforma é preciso realizar um cadastro. Veja aqui como criar a sua.

Em caso de dúvidas ou sugestões sobre o processo, entre em contato pelo e-mail: participemais@prefeitura.sp.gov.br