Prefeitura entrega apartamentos na região central

Processo para realização de censo para descobrir o número de famílias que vivem em cortiços também foi iniciado hoje

A Prefeitura de São Paulo entregou na quarta-feira, 10 de janeiro, 21 apartamentos de moradia popular na região central da cidade. O empreendimento está localizado nos fundos do terreno do Casarão do Carmo, construção do início do século passado que também será restaurada.
Em 2004, essas 21 famílias foram retiradas do terreno, cujo fundo havia sido ocupado irregularmente, tornando-se um cortiço.
Ao lado do prefeito João Doria, o vice-prefeito e Secretário-chefe da Casa Civil, Bruno Covas, acompanhou a entrega dos apartamentos. “A gente faz política habitacional para aqueles que não têm condição de ter a casa própria. Da mesma forma que a gente faz política de saúde pra quem não tem condição de ter plano de saúde, faz política educacional pra quem não tem condição pra botar o filho na escola privada. Eu fico muito feliz de poder ver a felicidade das pessoas de entrar na sua casa própria, e poder ver o fim de uma luta de tantos e tantos anos”, afirmou Bruno Covas.
Além disso, a Prefeitura deu início hoje, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, ao chamamento público para contratação do mapeamento de cortiços e outras moradias precárias no Centro da cidade. O objetivo é identificar a demanda habitacional para famílias que vivem em domicílios encortiçados, uma vez que o último levantamento foi elaborado pela Fundação Seade em 2001.